Mudanças na indústria afetam toda a vida e economia do País                    







Os conceitos que estão transformando a atividade industrial não afetam somente as pessoas diretamente relacionadas com a indústria, mas interferem em todos os segmentos da atividade coletiva e deveriam integrar os currículos escolares e universitários. Quaisquer que sejam os roteiros de vida dos jovens, será útil estarem informados sobre o desenrolas das ações na área industrial, pois talvez possam ser afetados pelas mudanças na manufatura.

Os mercados, inclusive o de trabalho e o de investimentos, as oportunidades e demandas por transportes e alguns componentes podem refletir algumas mudanças no ambiente de todos os demais integrantes da vida econômica, inclusive o comércio exterior. A quase totalidade dos jovens brasileiros precisamente os que desejam ou são induzidos e assumir maior destaque , dedicam sete anos de suas vidas no curso secundário e completam seus cursos sem acumular totalmente as transformações que prosseguiram ocorrendo no mundo real.

Algumas atualizações são efetivadas ao longo do tempo mas talvez fosse conveniente rever critérios ou intensidade do ajuste dos conteúdos às novas realidades, pois as mudanças recentes se tornam fortemente transformadoras.

Alguns critérios são afetados por influência marcante das ciências físicas e sociais, pelos critérios que ditam os procedimentos individuais, grupais e nacionais e condicionam os seus reflexos nas rotinas educacionais. É certamente absurdo, pelos critérios atuais, não integrar a totalidade das populações no processo educacional, ainda que esta decisão seja baseada em acordos internacionais.

O rol das mudanças que chegam compreendem considerações históricas, raciais, políticas, econômicas conduzindo a consequências educacionais.

C.A.W


Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|