.
DESIGN A DESCRIÇÃO DOS FATOS E DAS COISAS
         




Designer é o profissional que elabora o design de um produto.Em uma indústria, o designer desenvolve o projeto do produto. Em parceria com o designer, o projetista faz o detalhamento de algumas peças do produto e, finalmente, o desenhista técnico prepara os desenhos de fabricação.

Quem trabalha com design experimenta algumas formas diferentes de criar, gerenciando uma quantidade de desenhos e anotações. Seleciona as soluções mais promissoras e se concentra nelas, aperfeiçoando-as.Finalmente escolhe a que se desenvolveu melhor e cria novas alternativas. A idéia escolhida é aprimorada, até que seja viável a produção.Nesse processo, uma grande variedade de idéias têm chance de sucesso. Algumas delas, descartadas no caminho, podem ser aproveitadas no futuro, com alguma inovação em materiais ou processos de fabricação, mudanças no mercado ou exigências do consumidor.

É muito mais fácil inovar se esse é um hábito da empresa.O design costuma trazer soluções inesperadas.

Hoje, mais do que nunca, a empresa deve estar preparada para ter sua imagem comparada com a concorrência. Nos mercados nacional e internacional todos estão competindo por um espaço no desejo do consumidor. Disputam preço, qualidade e novidade.No meio de tantas ofertas, o consumidor quer adquirir o produto que melhor atenda as suas necessidades pelo menor preço.Deve-se conquistar o desejo do consumidor no primeiro olhar. Uma vez conquistado, ele facilmente associará o produto à empresa.

Além de ser um importante fator na conquista do consumidor, o design é uma alternativa para a redução dos custos de produção, fazendo uso de diferentes matérias-primas, associadas ou não, e ajudando na racionalização de gastos.O design auxilia as empresas também na área de preservação ambiental, propondo alternativas capazes de reduzir o impacto da utilização dos recursos naturais não renováveis.

O design é fator diferenciador de produtos e serviços. Ele destaca aspectos, como identidade, qualidade e satisfação do cliente, que são condicionantes fundamentais para a manutenção e conquista de mercados.

Design é um nome que resume uma realidade complexa e em Permanente transformação. Essa transformação permanante tende a se perpetuar

Na maior parte das vezes contribui para aperfeiçoar a realidade. Estamos acostumados a essa visão das coisas em permanante mutação. E ficamos atentos para que a mudança seja sempre para melhor. Apezar de tudo, ainda permanece no contexto o chamado passo à frente.

Usa-se também a palavra Design para sintetizar alguma coisa, abandonando os detalhes na descrição simplificada. Como se estivéssemos nos referindo às coisas ao citar somente o respectivo esqueleto. Assim, poupamos a na descrição.os detalhes, usando somente traços e cores. Estamos descrevendo Design. Mas a descrição das coisas, fatos e procedimento também se processa desta mesma forma.

www.marketdesign.com.br











Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|