Congresso Brasileiro de IoT recebe especialistas de renome nacional e internacional
         




O 2º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT (Internet das Coisas) reunirá referências sobre o assunto como Robert Kahn, responsável pelo programa de Internet da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa do Pentágono), e Demi Getschko, considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil. O evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro na Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Pecege apoia essa iniciativa.

Realizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, o Congresso discutirá as tendências, inovações e desafios da IoT em modelos de negócios, interoperabilidade, padronização, governança e pesquisas. "Estamos trilhando o caminho em direção a um ecossistema de inovação em IoT para uma inserção concreta da América Latina, e em particular do Brasil, no desenvolvimento mundial", afirma Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de IoT.

As tendências e barreiras da IoT no Brasil serão mostradas por especialistas e autoridades como José Gontijo, do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), e Ricardo Rivera, do BNDES. "O Ricardo Rivera apresentará o projeto feito pelo BNDES para desenvolvimento da IoT nos próximos cinco anos no Brasil", relata.

Os projetos, pesquisas, modelos de negócio e desenvolvimento da IoT nas áreas da agricultura, saúde e cidades inteligentes são outros destaques do Congresso, que receberá palestrantes brasileiros e internacionais. A programação completa está em http://congressoiot.com.br/

2º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT

Data: 12 e 13 de setembro
Horários: 11h às 19h
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)
Inscrições: http://academico.pecege.org.br/Enrollment/327



Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|