A FORÇA QUE MOVE O BRASIL
         




Desde o início da crise no país o esforço do setor tem sido em ganhar mercado internacional o que fez com que a participação das exportações na receita subisse de 21% em 2013 para 46% em 2018.

EXPORTAÇÃO POR SETORES

Setores com sua participação no total No mês de julho houve queda nas exportações de todos os setores fabricantes de máquinas e equipamentos. As maiores quedas ocorreram, pela ordem, no setor de máquinas para petróleo e energia renovável (50,3%), no setor de máquinas para a indústria de transformação (-25,1%) e no demáquinas para bens de consumo (-24,7%). No ano somente dois setores acumularam queda nas suas exportações, o fabricante de máquinas para infraestrutura e indústria de base (-14,1%) e os fabricantes de máquinas para a indústria de transformação (-11,2%).

IMPORTAÇÃO

US$ Bilhões FOB No mês de julho houve novamente forte aumento nas importações de máquinas e equipamentos. Em relação ao mês imediatamente anterior o crescimento foi de 11,7% e em relação ao mesmo mês de 2017 o crescimento foi ainda maior, 21,0%. Com isso as importações realizadas em 2018 acumularam crescimento de 18% em relação a 2017 (jan-jul).

ABIMAQ

Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|