A RECUPERAÇÃO DO BRASIL PODE COMEÇAR PELA EDUCAÇÃO

A sensação generalizada é que “o Brasil fracassou”. Tudo dá errado: a inflação, o desemprego, o fechamento de empresas, a esperança e o impulso. Recebemos uma mensagem de nosso “guru” Prof.Ozires Silva, que vale como um chamamento ao esforço de recuperação nacional. Diz o seguinte: “Caros amigos O sistema educacional brasileiro, sob o comando autocrático do MEC, é um gigantesco fracasso.

Desde há décadas produziu mais de 70% de analfabetos funcionais, que, ajudados pela Constituição Federal, são eleitores, mesmo sem quase saber ler ou escrever. Assim, não são infelizmente ativos do ponto de vista de cidadania. Eles não têm culpa,e assim, constituindo a maioria do eleitorado, fazem nossos governantes de hoje, elegendo vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores de Estado e o Presidente da República.

Assim, nós sabemos o porque de tudo o que está acontecendo agora. Ozires Silva. Há alguns anos, está na pauta uma reformulação da educação no Brasil. Começando pelo objetivo, abordando as prioridades e condições para mudanças.

O Portal NOVO BRASIL vai participar desta reversão de expectativas, Tentando atrair as lideranças educacionais, empresariais, sociais e Outras para ajudar a lembrar que sem integrar a educação no contexto Do futuro que já começou a chegar, continuaremos no passado. Não conseguiremos reverter essa situação. E muito menos teremos condições de competir.

Contamos com a participação do Prof. Oziris Silva e de nossos leitores.

C.A.W.




















Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|