FRANCHISING É FATOR PARA A DIFUSÃO DE KNOW HOW



A disseminação do conhecimento experiências na administração de empresas é um fator de desenvolvimento coletivo. Por isso recebeu aplausos do no mundo do trabalho o apoio governamental às empresas e profissionais terceirizados.

O desenvolvimento da terceirização, como também o do franchising é fator de fortalecimento da economia como um todo. Desenvolve experiências, testa adoção de decisões, implanta experiências. Outro caminho para o aprendizado de administração empresarial é o franchising, cujo crescimento está acelerando em todo o mundo. Em ambos esses casos, as empresas já vitoriosas passam experiências, testam soluções, treinam dirigentes.

Em reunião na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o presidente da Associação Brasileira de Franchising, Altino Cristofoletti Jr, expôs o crescimento que o uso do Franchising vem conquistando em todo o mundo - nos países de maior renda, como os Estados Unidos, de renda menos elrevadas, como o Brasil e até países socialistas, como a China. O nome franchising é usado assim, em inglês, para expressar o modelo de relacionamento de franqueador franqueado. A terceirização e a franquia são escadas para o desenvolvimento das pequenas empresas, oportunidades de aquisição de experiências.

A expansão destes dois mercados, terceirização e franquia, atesta o dinamismo da economia, dotando as equipes de experiências e sensibilidade que as escolas e universidades nem sempre conseguem transmitir.


Publicidades






 
                                                           
|
|
|
|
|